Você sabe como anda o compasso do seu coração? Se o ritmo cardíaco está anormal, seja lento ou acelerado, pode indicar uma arritmia. O assunto merece atenção: em situações extremas, esse distúrbio pode causar uma parada cardíaca elevar à morte súbita.
De acordo com os especialistas da CLÍNICA CARDIOCENTRO, o ritmo das batidas de um coração normal descansado é de 60 a 100 por minuto (bpm). Quando o ritmo está acelerado, superior a superior a 100 bpm, pode indicar taquicardia. Ao contrário, quando a frequência é inferior a 60 bpm, é considerada bradicardia.
FIQUE ATENTO –Além de sentir o coração batendo de forma lenta ou acelerada, o paciente com arritmia pode apresentar os seguintes sintomas: dor no peito, falta de ar, tontura, palpitações, dentre outros.
A equipe da CLÍNICA CARDIOCENTRO ressalta que o diagnóstico é fundamental para o tratamento do distúrbio e, muitas vezes, até mesmo a cura. Os principais exames solicitados pelo cardiologista são: Eletrocardiograma, Holter 24h e Looper.
O tratamento, geralmente com o uso de medicamentos, será feito conforme o tipo de arritmia. Fatores como hipertensão, diabetes, colesterol alterado, tabagismo e sedentarismo estão entre os principais fatores de risco da doença.
Além disso, também devem redobrar os cuidados quem apresenta distúrbios do sono -como ronco e apneia obstrutiva.
A CLÍNICA CARDIOCENTRO possui uma equipe altamente capacitada para ajudar o seu coração a entrar no compasso certo. Faça uma avaliação!